O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 22-09-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 04-08-2017

SECÇÃO: Autarquias

AVENTURA QUE PODIA TER ACABADO EM TRAGÉDIA

No passado dia 1 de agosto, dois jovens de 14 e 18 anos desapareceram ao início da tarde na localidade de Mazes, Lazarim concelho de Lamego. O alerta foi dado aos Bombeiros de Lamego, por volta das 12:37 pelo Centro Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

foto
Os dois rapazes encontravam-se a explorar a Aldeia de Mazes, o percurso da Anta de Mazes é um caminho rural de difícil acesso devido a sua caracterização, estando este até bem sinalizado ao longo de todo o percurso pedestre levando a vários campos de cultivo ao longo do afluente do Rio Balsemão.
Quando os dois rapazes entraram no afluente do rio perderam o sentido de orientação e quando se aperceberam que já andavam há horas e não encontravam nenhum ponto de referência ligaram 112 pedindo auxilio.
Iniciadas as buscas os operacionais no terreno, conseguiram localizar os jovens através do contacto direto via telefone com estes seguindo alguns pontos de referência o que levou as equipas de socorro às escarpas do rio, estas orientações foram cruciais para o sucesso do resgate.
Os Jovens foram localizados pelas 14h20 nos Moinhos da Faia direcção de Tarouca, encontravam-se bem de saúde, apenas ficou um valente susto.
As operações de socorro envolveram 12 bombeiros de Lamego e 3 elementos da GNR de Lamego.

[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt