O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 17-11-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 04-08-2017

SECÇÃO: Autarquias

Feira do Petisco, Vinhos e Produtos Regionais

De 28 a 30 de julho, a Avenida Conselheiro Alpoim, em Mesão Frio, foi palco para acolher a sétima edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, uma organização da Câmara Municipal, com o objetivo de promover a gastronomia, os vinhos, os petiscos e o artesanato, tanto a nível local, como regional.

foto
Os veraneantes, sobretudo emigrantes, acorreram massivamente à vila porta do Douro e confirmaram a simbiose de sabores e animação que é manifesta neste certame. A abertura da feira ocorreu pelas 18h30 do dia 28 de julho, animada pelo grupo de bombos da Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim, na presença da Confraria
Gastronómica de Lamego, que foi júri do concurso gastronómico «Petiscos com fumeiro».
O Café Mira Rio levou a concurso uma bôla mista, tendo sido o vencedor deste desafio. Em segundo lugar, ficou a associação União Futebol de Barqueiros, com a apresentação de um folhado de alheira.
O terceiro lugar foi para o Café Ponto de Encontro, com a apresentação do prato Barco Rabelo.
O Café Sul Africano ficou em quarto lugar, com um prato de carne de porco com fumeiro. Pelas 21 horas, o coro infantil dos Pequenos Cantores de Mesão Frio subiu ao palco, seguindo-se a atuação da Orquestra Continental.
A festa de sábado teve início pelas 14 horas, com um torneio de Sueca organizado pela Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim, sucedendo-lhe o espetáculo de dança «Bibliodance», pelas 18h30. À noite, pelas 21h30, a animação prosseguiu com o grupo Spectaculum Homo que, de forma inusitada, interpretou um espetáculo com trapézio aéreo repleto de luz, música, fogo, canto lírico, dança e teatro.
O serão terminou com o espetáculo musical proporcionado pela Banda Megashow e que contou com as participações especiais de dois conterrâneos que têm vindo a destacar-se no panorama musical: Sofia Portela e Filipe Almeida.
No último dia do certame, decorreu o sétimo encontro de carros clássicos, em que participaram mais de uma centena de exemplares e que estiveram expostos na avenida principal de Mesão Frio. Pelas 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, foi apresentado, oficialmente, o Rali Município de Mesão Frio, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, do presidente do Clube Automóvel da Régua, do presidente da associação Team Baia e de um representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Pelas 16h00, os carros clássicos fizeram-se à estrada, para um desfile por todas as freguesias do concelho de Mesão Frio.
No final, a Câmara Municipal promoveu o convívio entre os participantes com a oferta de um lanche. Ás 16 horas atuou o grupo O Estaleiro, que deu por encerrada a festividade. A Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais continua a ser um certame de referência, sendo a prova disso mesmo, a visita de milhares de pessoas durante os três dias e o volume de vendas dos produtores do concelho que, uma vez mais, foi um sucesso.

[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt