O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 17-11-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 04-08-2017

SECÇÃO: Região

DOURO ROCK: Música nacional e os melhores produtos da região na Régua, Capital do Douro

Dada a elevada procura de alojamento para os dias 11 e 12 de Agosto, a organização oferece aos portadores de bilhetes do festival acesso ao parque

foto
de campismo do Douro Rock, junto às piscinas da Régua.
A 7 dias do arranque da 2ª edição do DOURO ROCK, a organização anuncia a presença de alguns dos melhores produtores da região - como Niepoort, Quinta de La Rosa, Lavradores de Feitoria, Quinta da Prelada, Real Companhia Velha e Quinta da Pacheca -, e vinhos de referência no Douro - como o Poeira, Mafarrico, Esmero e Crochet. Uma parceria com a chancela do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto que "apoia todas as manifestações que promovam nacional e internacionalmente a Região Demarcada do Douro e os seus vinhos". O presidente do IVDP, Manuel Cabral, acrescenta que "o DOURO ROCK é um veículo especial para fazer chegar a mensagem de qualidade e de excelência dos nossos vinhos às novas gerações".

Nos dias 11 e 12 de Agosto, o festival que se realiza no Peso da Régua vai contar ainda com os produtos regionais e a cultura dos municípios do Peso da Régua, de Armamar, de Santa Marta de Penaguião, de S. João da Pesqueira, de Freixo de Espada à Cinta, de Tabuaço e de Lamego.

A animação, essa, fica a cargo de GNR, Linda Martini, Marta Ren & The Groovelvets e Bed Legs, no dia 11, e de Blind Zero, Capitão Fausto, You Can't Win, Charlie Brown e Piruka, no dia 12. Pop, rock, indie, funk, soul e hip-hop são os géneros musicais representados no DOURO ROCK, um festival 100 por cento português onde as novas gerações da música se cruzam com nomes mais consagrados.
Tendo uma das paisagens mais bonitas do mundo como cenário, o DOURO ROCK instala-se junto às piscinas da Régua proporcionando uma experiência plena.
Mais do que um festival de música, o DOURO ROCK promove o que de melhor esta região demarcada tem para oferecer. Património da Humanidade pela Unesco, o Douro apresenta-se como uma alternativa no concorrido calendários de festivais em Portugal e convida o público a conhecer a região ao som da melhor música nacional.

[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt