O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 18-07-2014
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Opinião

Maria Amélia Padrão expõe “O Douro de todos nós” na Régua

Foi um êxito a exposição da pintora Maria Amélia Padrão no Salão Nobre da Câmara Municipal do Peso da Régua subordinada ao tema “O Douro de Todos Nós”.

foto
Aquando da inauguração, no passado dia 24, já se antevia este êxito pois foram muitos os presentes. Acima de tudo os amigos que sempre acreditaram nas qualidades da artista. As forças vivas da cidade disseram sim a este acto de cultura. O Presidente do Município, Engº Nuno Gonçalves, usou da palavra dando as boas vindas a esta filha da nossa região salientando acima de tudo a expressão artística que as telas demonstram. A genuinidade das mesmas é o expressar de alguém que, embora vivendo em Vila Real grande parte da sua vida, inalou os perfumes inconfundíveis deste rio Douro.
A pintora, na opinião do edil, demonstra claramente que, tela após tela, transpõe a realidade desta região duriense: os socalcos, os vinhedos em todo o seu esplendor, a azáfama das vindimas, este rio que a todos nos abraça. Tudo isto é sustentado por esta grandiosa exposição.
A autora recebeu elogios e palavras de grande apreço e reconhecimento pela sua obra por parte dos presentes.
Amélia Padrão agradeceu a todos e salientou que o trabalho exposto com este tema expressa o prazer e o encanto que sente pelo Douro.
Ao longo destes dias os reguenses tiveram a oportunidade de deliciarem os seus olhos com telas alusivas ao Douro onde a cor, os matizes e a diversidade da paisagem duriense são uma constante.
foto
A artista frequentou vários cursos de Artes Plásticas mas foi na pintura que encontrou a sua realização artística, desenvolvendo e aperfeiçoando diversas técnicas, num percurso dominado pela constante busca de originalidade e criatividade.
O jogo de cores, dominado pelas cores quentes, e a liberdade com que executa os seus trabalhos são as características principais do seu percurso artístico.
A região de Trás os Montes e Alto Douro marcou profundamente a sua existência mantendo com ela uma relação intima e apaixonada.
Para o êxito deste evento também contribuiu o esforço e a dedicação de Paula Figueiredo e Ricardo Duarte que tiveram a seu cargo toda a logística.

João Rodrigues
Fotos: João Rodrigues Filho

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt