O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 02-02-2018
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

SECÇÃO: Opinião

Para os Chefes de Estado Estrangeiros e para Países Estrangeiros

O título e o condizente artigo podem parecer estranhos, mas verão que o não são quanto ou como parecem.
Comecemos pela zona mais ocidental. Que está a fazer “Temer”?! (Será que o nome vem do verbo “temer português”? – Não parece que seja tímido, a menos que “seja um e pareça outro”. Mas não; ele está mas é a gozar com os brasileiros! Ele faz quantas “bernardices” que o povo e os poderosos, isto é, os que podem, não lhe vão à mão! Apenas gritam: Temer vá preso para a cadeia; mais nada! Os Tribunais não se mechem; não decidem! É uma loucura!

E o Nicolas Maduro?! – “Maduro” é ele, no pior dos maus sentidos: mata o país a Venezuela – outrora cheia de encantos! – à fome; aos que se opõem; a outros, manda-os emigrar ou matar! Mesmo as ”fuças dele com o bigode de grande vassoura mostra dele cara de poucos amigos”; mas cacique é do povo venezuelano!

O Trump americano – a quem alguns, por paródia ou mau humorismo, chamam de Trampa ou, mais discretamente, de “Trampalhão”, - este é um déspota, a olhos vistos e bem claramente; um “posso, quero e mando” que além de o ser na América contra os muitos opositores de outros partidos e outros grandes políticos, o é contra outros países: a Coreia do Norte, por causa dos mísseis balísticos; contra o Irão, a China por não actuar contra a Coreia, e outros.

O Putim, o que, faz ou o que não quer fazer para não ser o autor ou artífice duma “nova guerra mundial”, nunca vista e pior que as duas do passado século XX?! É que ele não quer este título! Se não temesse, esta façanha ia toda pelos ares, grande ou a mor parte acontecer-lhe isto, e até desaparecia ou morreria e ele (para os dele) ainda se encontra muito novo; não quer ser ele a fazer desaparecer a Rússia – que é a realidade que, mais tarde, pode vir a acontecer; porque, embora não sejam iguais ou parecidos os dedos das nossas mãos, este país (irmão) é bastante diferente de todos os outros, embora todo o mundo sofra com tal!
Quem nos pode valer?! Há algumas esperanças?!

Corações ao Alto! Ponhamos os olhos para lá das nuvens!!!

Régua, 29.01.2018

José da Silva (Dr)

[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt