O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 13-10-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 22-09-2017

SECÇÃO: Região

Peso da Régua
Passeio sénior levou reguenses ao Santuário de Fátima

foto
No ano em que se comemora o centenário das aparições de Fátima, foi este o destino escolhido para o Passeio Sénior 2017. Cerca de 2000 seniores reguenses marcaram presença. O Passeio Sénior é uma das iniciativas sociais mais relevantes em Peso da Régua, considerando a importância do combate ao isolamento social e da promoção de oportunidades de convívio entre os seniores. Esta é também uma forma de agradecimento pelo contributo dado ao longo da vida para o engrandecimento do concelho. Cada participante no Passeio Sénior contribuiu, a seu modo, para que Peso da Régua seja um concelho onde se vive com orgulho.
Considerando o fato de estar a terminar o mandato, Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua agradeceu a todos o apoio e carinho dos últimos doze anos, afirmando ter sido uma honra servir os reguenses.
À semelhança das edições anteriores, o Passeio contemplou três viagens. No dia 4 de setembro, a viagem contou com a presença dos seniores de Canelas, Covelinhas, Galafura, Poiares e Vilarinho dos Freires. No dia 6 de setembro, foi a vez dos seniores de Loureiro, Peso da Régua, Moura Morta e Vinhós. A terceira viagem, realizada a 8 de setembro, contou com a participação dos seniores de Godim, Fontelas e Sedielos.
foto
Uma vez mais, o Passeio Sénior foi organizado pela Câmara Municipal do Peso da Régua, em estreita colaboração com as Juntas de Freguesias, Instituições de Solidariedade Social, ACES Douro e Marão e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua.
Nos últimos doze anos, o Passeio Sénior teve como destino em 2006, o Santuário do Sameiro, em Braga; em 2007, o Convento de Santa Clara-a-Nova; em 2008, a Serra da Estrela; em 2009, o Santuário de Fátima; em 2010, Santiago de Compostela; em 2011, o Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo; em 2012, Nazaré; em 2013, Figueira da Foz; em 2014, Mealhada, em 2015, São Bento da Porta Aberta, em 2016, Valença do Minho e, por último, em 2017, o Santuário de Fátima. Foram, certamente, destinos que marcaram a vida dos seniores reguenses.

[Utilidades]
[Outras Notícias]

Outras Notícias da secção Região
· Assinatura dum Protocolo

O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt