O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 22-09-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 04-08-2017

SECÇÃO: Região

Crianças reguenses são mais felizes
Férias 100% junta 800 participantes

foto
As Férias 100% são um dos projetos de maior referência do Município do Peso da Régua, que ao longo da última década se empenhou em criar condições para que as nossas crianças, os nossos jovens sejam felizes.
Atualmente, é bom ser-se criança em Peso da Régua, um sentimento que ganha uma dimensão maior em julho, um mês especialmente dedicado a juntar amigos e com eles se divertir. É esse o lema das Férias 100%.
foto
Em 2017, este campo de férias teve cerca de 800 rostos, tantos quantos os participantes dos dois turnos, que aproveitaram ao máximo as oportunidades oferecidas. O programa cumpriu-se com atividades desportivas, culturais e sociais, indispensáveis para a formação e educação de cada criança. Foram dias repletos de animação, brincadeira e muitas surpresas, acompanhadas por monitores que supervisionaram de perto todas as atividades e apoiaram na aprendizagem de novas competências.
Este campo de férias destina-se a todas as crianças do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. Os participantes das freguesias rurais beneficiam de transporte assegurado pelo Município, para que tudo seja mais fácil e possam marcar presença nas Férias 100%. A participação continua a ser totalmente gratuita.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município do Peso da Régua alargou o campo de férias as crianças que beneficiam da Componente de Apoio à Família, frequentando o ensino pré-escolar no Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia. Durante três semanas, no mês de julho, 45 crianças, com idades entre os 3 e os 5 anos brincaram, fizeram amigos e foram um pouco mais felizes. É desta forma que apostamos no futuro!
foto
A terminar a edição de 2017, fica o agradecimento ao Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua. O maior agradecimento é, no entanto, para os pais e encarregados de educação dos cerca de 800 participantes das Férias 100%. A cada um, o Município do Peso da Régua agradece a confiança depositada. Com todos juntos, voltou a ser possível concretizar um trabalho do qual todos nos orgulhamos profundamente.
Até para o ano.... TAPATAPITA!

[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt