O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 17-11-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 21-04-2017

SECÇÃO: Autarquias

Mesão Frio tem loja social para ajudar os mais carenciados

Como forma de dar reposta às necessidades imediatas das famílias residentes no concelho, em situação de vulnerabilidade socioeconómica, o município de Mesão Frio conta agora com uma loja social para ajudar a melhorar as condições de vida destas pessoas.

foto
A cerimónia de inauguração deste espaço solidário realizou-se no dia 8 de abril, pelas 11h30, tendo sido presidida por Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal, na presença dos representantes das instituições e entidades concelhias e da população em geral.
A loja social destina-se a ajudar pessoas ou famílias com carências económicas, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, vítimas de catástrofes, desempregados e outros indivíduos devidamente sinalizados pelas entidades locais.
Os munícipes que necessitarem desta ajuda terão que remeter uma candidatura aos serviços do Gabinete de Ação Social da autarquia de Mesão Frio que, em articulação com as instituições concelhias, nomeadamente com Instituições Particulares de Solidariedade Social e demais parceiros, analisará a condição de cada pessoa, de forma a que não existam sobreposições de auxílio.
“Este projeto surge na lógica do trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo dos últimos oito anos, em termos sociais, em que temos criado instrumentos que permitem ajudar as várias famílias do concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal. O edil prestou um especial agradecimento às empresas e particulares que, além da autarquia, foram as que mais géneros doaram, até ao momento, para a loja social, nomeadamente: à Delta Cafés, à Bébé Confort, à C&A Modas e à munícipe Mariana Monteiro.
A loja social dispõe de calçado, roupas, brinquedos, géneros alimentares, equipamentos para o lar, material escolar, equipamento infantil, géneros alimentares, entre outros, estando em funcionamento no Mercado Municipal de Mesão Frio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas.
Através desta política social ativa, é objetivo da autarquia de Mesão Frio combater a exclusão social e as desigualdades que ainda são percetíveis, com vista a dinamizar o envolvimento da comunidade mesão-friense, através do voluntariado e da doação de bens, suprindo as carências dos mais necessitados.

[Utilidades]
[Outras Notícias]

Outras Notícias da secção Autarquias
· Idosos do Lar de Arneirós participam em Campeonato de Boccia
· Visita da Universidade Sénior de Resende à Ilha da Madeira
· Festa da Literatura Infantil no Infantário de Mateus a idade certa para descobrir a leitura
· Rastreios gratuitos no dia mundial da saúde
· Assinatura de protocolo referencial de educação para a segurança, a defesa e a paz
· Autarquia atribuiu bolsas de estudo a 31 alunos
· CÂMARA CONCEDE REGALIAS SOCIAIS AOS BOMBEIROS DO CONCELHO
· Expansão e requalificação da zona industrial aprovadas
· Parque do Carvalhal será “um dos locais com maior relevo no concelho de Resende”
· Centro de Informação da Rota do Românico é a próxima aposta
· Assinatura de protocolo entre Câmara Municipal e Juntas de Freguesia

O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt