O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 21-04-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

SECÇÃO: Região

O ROTARY CLUB DA RÉGUA COMEMOROU O SEU 33º ANIVERSÁRIO

O Rotary Club da Régua comemorou, no passado dia 4 de Abril, no restaurante S. Domingos, na Quinta do Castelinho, o seu trigésimo terceiro aniversário.

foto
Para lá dos actuais sócios, foram convidados e estiveram presentes alguns dos que por razões pessoais deixaram de fazer parte dos quadros do clube, inclusivamente, alguns dos sócios fundadores. De realçar que, do actual quadro social, faz parte o sócio fundador Fernando Magalhães, que foi presidente do clube no anterior mandato e que marca presença diária na “menina dos olhos” do clube, a sua Universidade Sénior.
Também estiveram presentes companheiros do clube padrinho, o Rotary Club de Vila Real, com uma comitiva de que fizeram parte ospast-Governadores Manuel Cordeiro e Manuel Cardona, sócio fundador deste clube, o companheiro Luís Guimarães, Assistente do Governador para o clube da Régua e o Presidente do clube, companheiro José Rebelo.
Na reunião de jantar, muito participada, com mais de meia centena de presentes, entre os quais, o Presidente do Município, Eng. Nuno Gonçalves, o Presidente das União de Freguesias de Peso da Régua e Godim, Sr. Manuel Monteiro, o Presidente da Junta de Freguesia de Fontelas, Sr. José Maria, e o Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, Sr. Ilídio Mendes.
Cumprida a cerimónia protocolar de saudação às bandeiras, Nacional, Rotary e do Concelho, fez-se a apresentação rotária, onde todos os membros do movimento presentes se identificaram, indicando a área profissional e o clube a que pertenciam.
Servido o jantar, usaram da palavra a Presidente do clube, companheira Rosa Adelaide Cardoso, que se regozijou com o elevado número de presenças, principalmente, com a dos ex-associados do clube e com a do Presidente do Município, Eng. Nuno Gonçalves que, no seu discurso, enalteceu o trabalho do clube em prol do concelho e o companheiro do Rotary Club de Vila Real, past-Governador Manuel Cardona, que historiou a fundação dos dois clubes e o orgulho que teve em participar na formação do Rotary Club da Régua.
Teve, então, lugar a troca de ofertas que marcaram a realização do evento para registo da data.
Mas faltava ainda usar da palavra o companheiro Sérgio de Almeida, do Rotary Club de Arouca que veio até à nossa cidade para falar sobre liderança em geral e em liderança Rotaria, em particular. De modo ligeiro e de uma maneira muito interessante, o palestrante, prendeu, desde o início, a atenção de todos os presentes que, muito atentamente, o escutaram,
retribuindo-lhe os merecidos aplausos.
No final a Presidente enalteceu a belíssima palestra do companheiro Sérgio de Almeida, a quem entregou uma placa do clube a assinalar a sua presença, tendo o companheiro do clube da Régua, Sr. José Monteiro feito oferta de uma garrafa de Vinho Generoso do Douro, mais conhecido por Vinho do Porto, ao companheiro do clube arouquense.
Foi a vez da Presidente do clube dar por finda a reunião festiva, com um golpe de malhete, no brilhante sino do Rotary Club da Régua.

Por Mário Mendes

[Utilidades]
[Outras Notícias]

Outras Notícias da secção Região
· OS STOCKS DE VINHO DE PORTO DA CASA DO DOURO

O Meu Jornal
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt