O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 12-09-2014
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 22-06-2012

SECÇÃO: Política

“primeiro as pessoas e a nossa Terra, só depois os Partidos”
Comunicado do PSD de Alijó sobre um possível encerramento do Tribunal Judicial de Alijó.

PSD de Alijó contra o encerramento do Tribunal
Foi recentemente conhecida, através da comunicação social, proposta do Ministério da Justiça sobre a reorganização judiciária, na qual consta a possibilidade da extinção do Tribunal da Comarca de Alijó.
Pedro Pimentel, Presidente da Comissão Política do PSD de Alijó e Deputado na Assembleia da República, reuniu de imediato com o Chefe de Gabinete da Senhora Ministra da Justiça, tendo estado presente também o Senhor Presidente da Câmara de Alijó. Na reunião, foram expostos os argumentos que justificam a manutenção do tribunal no concelho e foram refutados, de forma fundamentada, os dados constantes da proposta do Ministério.
O PSD de Alijó sempre se manifestou contra o encerramento de quaisquer serviços públicos no concelho. O PSD esteve ao lado da população aquando do encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Alijó no período nocturno, repudiou o encerramento de várias extensões de saúde e lutou contra o fecho da maioria das escolas primárias do concelho.
Para a Comissão Política do PSD de Alijó, a possibilidade de extinção do Tribunal da Comarca de Alijó é inaceitável, injusta e errada, assentando em elementos estatísticos desactualizados e incorrectos.
Coerentemente, os sociais-democratas repudiam a extinção do tribunal da comarca e expressam publicamente a sua solidariedade para com todos os profissionais (advogados e funcionários) e cidadãos, que podem ser afectados com o fecho deste importante serviço público em Alijó.
O encerramento do Tribunal de Alijó tornará o acesso das pessoas à justiça ainda mais difícil e oneroso, obrigando a deslocações de várias dezenas de quilómetros, numa região fortemente envelhecida e sem uma rede suficiente de transportes públicos.
Por tudo isto e tendo sempre presente o pensamento de Francisco Sá Carneiro: “primeiro as pessoas e a nossa Terra, só depois os Partidos”, o PSD de Alijó promete encetar todos os esforços, para evitar que a extinção do Tribunal se concretize.

De: Dr. Luís Pedro Pimentel

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt