O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 28-11-2014
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 18-05-2012

SECÇÃO: Autarquias

JCP lança concurso de bandas em Vila Real - entrega de maquetes até 30 de Maio

Aberta as inscrições para o Concurso de Bandas da JCP em Vila Real
A Juventude Comunista Portuguesa já abriu as inscrições para o
Concurso de Bandas do Palco Novos Valores (PNV) da Festa do Avante! Os jovens músicos ou bandas podem já enviar as suas maquetes para qualquer Centro de Trabalho do PCP no distrito de Vila Real, para a Sede nacional da JCP ou via email para vila.real@jcp-pt.org. O prazo para o fazer é dia 30 de Maio.
Depois de recolhidas as maquetes, a 1º fase do concurso consistirá
numa eliminatória regional que apurará o agrupamento de Bragança que estará qualificado para uma das três Finalíssimas (2º fase): Norte [onde se insere Vila Real], Centro e Sul e Ilhas ? onde serão apuradas 9 bandas (3 em cada Finalíssima) que irão tocar ao Palco Novos Valores da Cidade da Juventude na Festa do Avante!12. As Finalíssimas terão lugar a 7 de Julho, nos distritos de Aveiro (Norte), Leiria (Centro) e Setúbal (Sul e Ilhas).
O Concurso PNV da Festa do Avante! transformou-se, ao longo dos anos, no maior concurso de bandas de garagem do país, onde por ano passam mais de uma centena de bandas e em mais de 15 anos da sua realização já passaram milhares de novos valores. Muitos deles deram os seus primeiros passos neste concurso e hoje são bandas de renome nacional.
Por outro lado, e certamente o mais relevante, este Concurso é também uma forma de luta. Luta contra as politicas de direita que ao longo dos tempos têm vedado o acesso e a prática musical apenas àqueles que têm meios para comprar os caríssimos instrumentos, aulas e estúdios de ensaio e gravação. Defende-se neste concurso o cumprimento do direito constitucional ao livre e gratuito acesso e fruição culturais. Por Abril, Contra a Troika, Tocar é Lutar! é o lema da edição do concurso PNV deste ano. Um convite às bandas que utilizem a sua música como arma na luta contra a destruição do acesso e fruição da cultura,
mas também na luta contra o Pacto de Agressão assinado pela troika
estrangeira e a troika nacional (PSD, PSD e CDS-PP) que estão a impor um rumo de desastre nacional, retirando direitos e qualidade de vida aos trabalhadores portugueses, em particular à juventude.
Juventude Comunista Portuguesa

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
[Utilidades]
[Outras Notícias]
O Meu Jornal
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt