O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 12-09-2014
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Região

Municipio promove Concerto de Natal

O Municipio do Peso da Régua, com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia, vai promover no dia 2 de Dezembro, um Concerto de Natal, pelo Coro de Câmara de Lisboa.
A Capela da Casa da Criança foi o local escolhido para a realização do mesmo. O início está agendado para as 15H00.
O convite para assistir a este Concerto é dirigido a toda a população. A entrada é livre.
O Coro de Câmara de Lisboa foi formado em 1978, pela Prof.ª Teresita Gutierrez Marques, então como Coro de Câmara do Conservatório Nacional de Lisboa. Constituído por vinte jovens músicos, interpreta – a cappella ou em colaboração com formações instrumentais – obras, portuguesas e estrangeiras, do vasto período compreendido entre a Renascença e os nossos dias, sendo responsável por um número significativo de estreias mundiais.
Mantendo sempre intensa actividade –  cujo nível qualitativo tem merecido o aplauso unânime do público e da crítica –, o Coro apresentou-se em inúmeras localidades do País, assim como nos mais importantes auditórios de Lisboa (Centro Cultural de Belém, Fundação Gulbenkian, Teatros de S. Luiz e da Trindade, etc.), tendo participado nas mais significativas manifestações culturais (Festivais dos Capuchos e de Sintra, Jornadas Gulbenkian de Música Antiga, Lisboa 94 – Capital Europeia da Cultura, Expo ’98 – Exposição Mundial de Lisboa, etc.).
Paralelamente, o Coro de Câmara de Lisboa tem desenvolvido uma alargada carreira internacional. A convite de instituições como a Federação Europeia de Coros, a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Oriente ou os Ministérios da Cultura de Portugal, Espanha, e Cabo Verde, para dar apenas alguns exemplos, o Coro realizou concertos, entre outros locais, em Burgos, Madrid, Cuenca, Sevilha, Sória, Vitória (Espanha), Paris, Estrasburgo, Tourcoing (França), Bruxelas, Malines (Bélgica), Amesterdão (Holanda), Roma, Bérgamo, Biella, Bolzano, Novara, Trento, Turim, Verona (Itália), Bona (Alemanha), Viena (Áustria), Londres (Reino Unido), Montréal (Canadá), Nova Iorque, Santa Bárbara, S. Diego, S. José (EUA), Belo Horizonte, Florianópolis, Novo Hamburgo, Porto Alegre (Brasil), Montevideu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Macau e México (Puebla), Cuba (Santiago de Cuba). Em Novembro de 2002, o Coro foi convidado para participar na ópera de rua “Crioulo” que teve lugar em Mindelo (Cabo Verde) para a abertura da Assembleia Geral da UCCLA e na Cidade da Praia, em Janeiro de 2003, para comemorar o Dia dos Herois Nacionais de Cabo Verde.
As três participações do Coro de Câmara de Lisboa no Concurso Internacional de Coros de Tolosa (Espanha) saldaram-se pela conquista de um 1.º e de um 3.º prémios na classe de Polifonia, bem como de dois 2.os prémios na categoria de Música Popular.
Para além das suas apresentações em concerto, o Coro efectuou, em Portugal e no estrangeiro, diversas gravações em disco (para as editoras EMI, Milan, Movieplay,Numérica, e Virgin) e para a rádio, televisão e cinema (Non, ou a Vã Glória de Mandar, de Manoel de Oliveira).

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
[Utilidades]
[Outras Notícias]

Outras Notícias da secção Região
· Casa do Povo de Godim em festa
· Braseira apontada como possível causa deste incêndio
· Sinalização da Rota do Vinho do Porto
· Clube de Caça e Pesca do Alto Douro comemora o seu 36º Aniversário
· Comissão quer revitalizar a Linha do Douro
· Seminário Adolescência sem Álcool
· Última reunião com fair/play
· Alfredo Almeida escolhido para coordenar a criação de um Serviço de Ambulâncias dos Bombeiros
· Lar de Idosos em Sedielos
· Ambulância SIV da Régua entra em funcionamento a 01 de Dezembro
· Município reguense aposta no intercâmbio cultural
· Município do Peso da Régua organiza Ceias de Natal
· Bombeiros Voluntários do Peso da Régua comemoram 127.º Aniversário
· Programa Regional de Revitalização do Património das Linhas do Douro

O Meu Jornal
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt