O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 19-05-2017
Pesquisa
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Encomenda de Livro

Capa do LivroPreço 25 €

Pedidos para:
Notícias do Douro, Av. de Ovar,
5050-223 Régua
Telefone: 254 313 129, Fax: 254 315 286
Email noticias.do.douro@netc.pt, ou

Formulário de encomenda

Instruções:

  1. Preencha este formulário
  2. Clique no botão "Enviar"
  3. Deve efectuar o pagamento da assinatura por:
    • Cheque à ordem do Jornal Notícias do Douro;
    • Transferência Bancária para a conta do Noticias do Douro
      NIB (0035 0328 0001 5205 63035)
  4. O exemplar ser-lhe-á enviado aquando da recepção do pagamento.
Nota: Os campos a negrito são de preenchimento obrigatório.
Nome:
Email:
Morada:
CP:
Telefone:
Quantidade:
Dados Adicionais:
 

Resumo

Capa do Livro A obra publicada - ALTO DOURO VINHATEIRO - Património Mundial, do autor Dr. Armando Mansilha, constitui um marco importante para Trás-os-Montes e Alto Douro, ….. cujo objectivo primordial será preservar o glorioso passado histórico, valorizar as realidades presentes de forma a vivificar o futuro.

Assim, escusado será dizer que subjacente está a promoção da região e a divulgação dos seus produtos ímpares e únicos no mundo.

Os lançamentos públicos realizados na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na cidade de Vila Real, bem como no Porto e Lisboa no Solar do Vinho do Porto, desta obra com duzentas páginas de artigos sobre vários temas relacionados com a Região Duriense, ilustrados com paisagens de rara beleza, têm constituído um êxito, um sucesso digno de registo.

Connosco estiveram em Vila Real, a maior parte dos autarcas da região do Douro, os Bispos de Vila Real e Lamego, sendo que os da Guarda e Bragança o fizeram com mensagens, assim como os governadores civis de Vila Real, Guarda, Bragança e Viseu, alguns representados, entidades durienses do mundo cultural, económico e da vitivinicultura duriense; no Porto além do governador civil, entidades várias ligadas ao comércio do vinho e em Lisboa, também além do Secretário de Estado da Agricultura, o assessor do 1º ministro, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Dr.ª Assunção Esteves e outras entidades do P.S., nomeadamente com mensagem o Dr. Acenso Simões, P.C.P. e PP/CDS.

A UTAD procedeu já à tradução da obra para Inglês, em leitura no site na versão Inglês.

Alto Douro Vinhateiro merece, já que é uma obra digna da região, é em papel Couché 400gr / capa e miolo – Munken Iynx 150gr., com duzentas páginas de artigos sobre vários temas relacionados com a região duriense [ história da região, da linha do caminho de ferro, do vinho do porto, dos escritores que a imortalizaram e ainda o processo de candidatura a Património Mundial ], ilustrados com paisagens de rara beleza, têm constituído um êxito, um sucesso digno de registo

Apraz-nos registar os apoios recebidos, desde as presenças, como mensagens de felicitações, dos mais variados quadrantes políticos, culturais, económicos e religiosos, todos reconhecendo como o expressou o então primeiro ministro - José Manuel Durão Barroso - “ ... Felicitações pela obra que constitui um contributo importante para a afirmação de uma região...”

Assim além de sabermos que será de todo o seu agrado e interesse e poder dispor este documento ímpar sobre a história patrimonial do Douro, estamos certos que será um instrumento útil, necessário e vantajoso mesmo para ofertas contribuindo dessa forma para a promoção e divulgação da região e seus produtos.

Cujo intróito é o seguinte:

Eu tive um pesadelo

E como consequência e em resultado dele nasceu a Revista - ALTO DOURO VINHATEIRO - que vos passo a apresentar ...

Disse pesadelo, e é verdade, porque nesta altura das vacas magras, melhor dizendo esqueléticas, sem subsídios de espécie alguma, afastado das tertúlias e bastante longe das Associações de Amigos, Instituições, Organismos e sempre a anos-luz de qualquer gang político, lançar uma Revista desta qualidade além de muito arriscado é mesmo heróico.

Bem hajam aqueles que nos deram força, incutiram alento, sem esquecer aqueles que fizeram questão em estar presentes e ainda aqueles outros que desinteressadamente se dispuseram a ajudar-nos.

Além do nosso amor ao Douro, foram estes que tornaram possível levar avante o lançamento desta Revista que esperamos contribuir para o engrandecimento da Região Demarcada do Douro.

Assim, é suposto a Revista passar a ter o nome de ALTO DOURO VINHATEIRO, ser publicada regularmente, e cada um dos números ter por base um tema, directa ou indirectamente, Duriense, dando a conhecer escritores novos, desafiando tabus instalados, além de poder proporcionar a todos um melhor conhecimento das virtudes do Douro e das suas Gentes.

Mas, desde logo um AVISO, o Douro só se conhece bem, vivendo-o, visitando-o, observando-o - O Douro não se

descreve, não se canta, não se pinta,

o Douro sente-se e vive-se

 

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt