O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 02-02-2018
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 26-01-2018

Cais do Mundo boletim municipal

foto
EDITORIAL
Cais do Mundo apresenta-se num modelo diferente: um boletim municipal. Este é um modelo mais simples, mais económico, mas que permite, igualmente, cumprir a responsabilidade de prestar contas sobre o que marca as decisões políticas e, por conseguinte, a vida de cada um de vós.
Neste primeiro número do boletim municipal, apresentamos, em revista, o primeiro trimestre deste mandato autárquico.

DAR A CONHECER TABUAÇO

foto
A Feira Internacional de Turismo, Mercado de Algés e Xantar são alguns dos eventos que abrem o ano para a divulgação do Concelho de Tabuaço como destino turístico de uma das mais belas, importantes e reconhecidas Regiões do mundo. Iniciativas totalmente apoiadas pela Câmara Municipal de Tabuaço que defende a divulgação para o reconhecimento. É a segunda maior Feira de Turismo do mundo, decorreu de 17 a 21 de Janeiro, em Madrid e este ano vai na sua 38.ª edição onde, como vem acontecendo nos últimos anos, Tabuaço não deixou de marcar presença.

23º aniversário do falecimento de Miguel Torga assinalado com a presença do Ministro da Cultura

foto
O município de Sabrosa, em colaboração com o Espaço Miguel Torga e a União de Freguesias de S. Martinho de Anta e Paradela de Guiães, assinalaram na tarde do dia 17 de Janeiro, o 23º aniversário do falecimento de Miguel Torga. A cerimónia oficial decorreu no Espaço Miguel Torga e foi presidida pelo Ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes, contando com a presença, entre outras individualidades, do Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, do Diretor Regional da Cultura do Norte, António Ponte, do Diretor do Espaço Miguel Torga, João Luís Sequeira e ainda da filha do escritor, Clara Crabeé Rocha.

Município de Mesão Frio aumenta apoio financeiro à corporação de bombeiros

foto
Na última reunião ordinária do executivo municipal, realizada a 18 de janeiro, foi aprovada, por maioria, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio (AHBVMF), para o corrente ano, no valor de 66 mil euros. O subsídio que a Câmara Municipal de Mesão Frio atribui anualmente, à corporação de bombeiros local, pretende ajudar a colmatar algumas das dificuldades financeiras por que todas as associações humanitárias de bombeiros passam e à qual, a de Mesão Frio não está imune.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt