O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 02-02-2018
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 19-01-2018

Insolvência ou penhora atinge mais de 21% das Farmácias nacionais em 2018
VILA REAL - 18,6% DAS FARMÁCIAS EM SITUAÇÃO DE PENHORA E INSOLVÊNCIA

foto
A nível nacional, mais de um quinto das farmácias portuguesas, 21,4 por cento, entrou em 2018 na mesma situação, enfrentado processos de insolvência e penhora. No distrito de Vila Real, 18,6 por cento das farmácias entra em 2018 numa situação de crise económica, sem garantias de sobrevivência.
A crise agudizou-se em 2017, estando agora 630 farmácias num universo de 2.943 em situação económica difícil, de acordo com o barómetro MOPE, do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde (CEFAR).

Escola de Natação de Lamego renova Certificação de Qualidade

foto
A Escola Municipal de Natação de Lamego renovou a Certificação de Qualidade Técnico-Pedagógica, conferida pela Federação Portuguesa de Natação.
A atribuição do diploma resulta do trabalho desenvolvido, durante o último ano, no âmbito do projeto "Portugal a Nadar", que visa uniformizar procedimentos e elevar a qualidade do processo pedagógico e de gestão.

Revisão da Carta Educativa apresentada em reunião do Conselho Municipal de Educação

foto
O Conselho Municipal de Educação voltou a reunir, no dia 10 de janeiro, pelas 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio.
No período antes da ordem do dia foi aprovada, por unanimidade, a ata da última reunião. O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio fez uma retrospetiva e revelou, com grande satisfação e orgulho que, volvidos um ano e três meses (data da última reunião), verifica atualmente que todos os objetivos traçados foram cumpridos.

Aprovada a redução das taxas de IMI e da Derrama

foto
Em Moimenta da Beira os impostos municipais vão baixar para as famílias e também para as empresas. A redução foi decidida na última reunião da Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal. O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) sobre os prédios urbanos baixa de 0,4% para 0,375%, o que quer dizer que as famílias vão ver o peso fiscal mais aliviado futuramente. E o IMI familiar (atendendo ao número de dependentes) mantém os descontos (benefício) no máximo permitido por lei: 20 euros para um dependente; 40 euros para dois; e 70 euros para três ou mais.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt