O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 22-09-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 14-06-2017

Região de Trás-os-Montes e Douro a caminho da América do Sul

foto
De 10 a 19 de Junho, a região de Trás-os-Montes e Douro apresenta-se na América do Sul - Uruguai, Argentina e Brasil – integrada numa ação mais alargada de promoção internacional do Douro, do projeto “O Douro à Volta do Mundo – Magellan World”, promovido pela AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes. Esta viagem leva até aos três países da América do Sul o melhor da região de Trás-os-Montes e Douro.
A ação divide-se por três grande momentos: o primeiro em Montevideu – Uruguai - o segundo em Buenos Aires – Argentina – e o terceiro em São Paulo, Brasil.

Misericórdia de Mesão Frio inaugurou lar inovador para idosos

foto
A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio inaugurou este sábado, dia 3 de junho, em Barqueiros, uma estrutura residencial e centro de dia, no edifício da antiga escola primária de Barqueiros. A cerimónia de inauguração realizou-se na presença do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, do Bispo da diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e Presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, do representante da União das Misericórdias Portuguesas e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, José Silveira, de centenas de convidados e de representantes das várias entidades, instituições e associações.

Tabuaço acolheu Campeonato Nacional de Polo Aquático

foto
Inauguradas em 2009, mas encerradas durante 4 anos, as piscinas cobertas municipais entraram em funcionamento pela mão do actual executivo em 2014 e tem tido uma enorme utilidade, quer pela comunidade escolar ou através de programas elaborados pela autarquia que permite à população do concelho utilizar o equipamento, com repercussões positivas na qualidade de vida dos seus utentes. O complexo aquático de Tabuaço, onde se inserem as piscinas cobertas, tem desde então recebido várias provas de índole regional e até nacional, dando- lhe assim um alto grau ocupacional.

Praia fluvial da Barragem de Vilar com poluição zero. Só outra no interior do país igualou resultado

foto
Só duas zonas balneares do interior do país têm “zero de poluição”. A praia fluvial da Albufeira de Vilar, em Moimenta da Beira, é uma delas. A outra fica em Vila de Rei, na Albufeira de Castelo de Bode, distrito de Castelo Branco. O mapa da classificação das praias limpas, tornado público esta quarta-feira, 31 de maio, é da associação ambientalista “ZERO”, que analisou 601 zonas balneares existentes em 2017 em todo o território nacional, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Do estudo, outras 31 praias conseguiram “zero de poluição”, mas são todas do litoral, sendo a maioria do Algarve, da Costa Alentejana e da região do Oeste.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt