O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 21-04-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 17-03-2017

PAIS ÀS ARANHAS é sucesso junto da comunidade escolar do Peso da Régua

foto
Decorreu no passado dia 25 de fevereiro, no Auditório Municipal do Peso da Régua, o 2.º Workshop do Programa PAIS ÀS ARANHAS, com o tema Como Motivar os Nossos Filhos para o Sucesso Escolar, tendo como orador convidado o Prof. Jorge Rio Cardoso. Numa organização conjunta da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Jardins de Infância, Centros Escolares e E.B. 2, 3 do Peso da Régua e do Projeto CLDS 3G do Peso da Régua, em colaboração com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, este programa tem como principal objetivo debater assuntos de interesse comum a toda a comunidade escolar, dotando os participantes de mais informação, ferramentas e soluções para situações com que se deparam no quotidiano em diferentes ambientes: escolar, familiar e social.

Câmara de Murça apoiou aquisição de nova Ambulância de Socorro

foto
A Câmara Municipal de Murça deliberou recentemente, um apoio financeiro extraordinário no valor de 45 mil euros, destinados para a aquisição de uma ambulância de socorro para os Bombeiros Voluntários de Murça. A aquisição desta viatura vai permitir à corporação murcense melhorar a sua capacidade de resposta no socorro junto da população do concelho, com um serviço ainda mais rápido, apetrechado e renovado.

TABUAÇO NO SISAB 2017

foto
Durante três dias, e pelo quarto ano consecutivo, o Pavilhão Meo Arena tornou-se num centro de oportunidades para os produtos agro-alimentares portugueses. O Município marcou presença neste certame, apoiando a divulgação e a venda dos produtos do concelho deixando bem presente a "Marca Tabuaço". Com a consciência de que os horizontes internacionais são, cada vez mais, a oportunidade maior de criar sustentabilidade económica, 9 produtores, entre vinho e gin, responderam afirmativamente ao desafio lançado e durante os três dias do evento lançaram mãos à obra no sentido de estabelecer o maior número de contactos e perspectivas negociais possíveis.

Conterrânea apresentou livro na Biblioteca Municipal de Mesão Frio

foto
«Sonhar depois de viver», assim se chama a quarta obra literária escrita por Adélia Barros, natural da freguesia de Vila Marim e professora do Ensino Primário, durante 41 anos, no concelho e nas localidades vizinhas. A autora esteve hoje, dia 9 de março, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, para apresentar o seu mais recente livro, na presença de familiares e amigos, dos representantes das entidades concelhias e de alguns alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt