O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 17-11-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 17-02-2017

Câmara de Murça volta a assumir-se como o município mais transparente da CIM DOURO

foto
No ranking global dos 308 municípios portugueses, a Câmara Municipal de Murça ocupa em 2016 a 22.ª posição na avaliação da transparência municipal realizada pela organização não-governamental Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC), com uma pontuação de ITM superior aos 89 pontos, em 100 possíveis. A pontuação obtida, em 2016, coloca ainda Murça como o segundo Município mais transparente do Distrito de Vila real e o primeiro da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM-Douro) pelo segundo ano consecutivo, representando uma subida de score superior aos 89 pontos relativamente aos 74 registados em 2015.

Teatro | Ti Miséria e Missão País entusiasmam Sabrosa

foto
O passado sábado em Sabrosa foi intenso no que à cultura, e particularmente ao teatro, diz respeito. De tarde, no Espaço Miguel Torga, o Teatro O Bando, uma das principais companhias do país, apresentou a “Ti Miséria”, um monólogo que conta a história de uma velhinha que se queixava que lhe subiam à nogueira e lhe roubavam as nozes, o seu único tesouro, mas que um dia descobriu uma maneira de isso não voltar a acontecer. Descobriu também uma maneira de enganar a morte, e por isso continua, há 14 anos, a aquecer o forno e a cozinhar os seus bolos, porque ela nunca a virá buscar.

Tabuaço promove produtos locais no XANTAR - SALÓN Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense

foto
Durante dois dias, o Município de Tabuaço, esteve presente no XANTAR - Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense.
Trata-se de um dos mais importantes certames gastronómicos realizados na península ibérica que atrai milhares de pessoas até ao recinto da Expourense, transformando aquele espaço num grande centro de restauração e numa oportunidade única para despertar o interesse turístico dos muitos visitantes.

Voluntários da «Missão País» prestaram serviço comunitário em Mesão Frio pelo último ano

foto
No período de 4 a 11 de fevereiro, os estudantes universitários que integram o projeto católico da «Missão País» voltaram ao concelho Mesão-Friense para, pelo terceiro ano consecutivo, evangelizarem e levarem a palavra de Deus à população, com o seu testemunho de fé e de caridade. Mais de meia centena de voluntários esteve junto de quem mais necessita, com o desígnio de conceder apoio social adaptado às circunstâncias da população e do concelho. Este foi o último ano de missão em Mesão Frio e que teve como lema “Mãe, vens visitar-me?”. A semana de apostolado culminou com a dramatização da peça de teatro «A visita», encenada pelos missionários.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt