O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 22-09-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 03-02-2017

Rede de associações poderá tornar-se realidade

foto
O Auditório Municipal do Peso da Régua recebeu no passado sábado mais de uma centena de representantes de associações da região para encontrar formas de trabalhar em rede. Dos trabalhos resultou uma proposta concreta para o estabelecimento de uma rede de associações no Douro. Este III Encontro de Associações do Vale do Douro contou com a representação da CCDR-N na pessoa de Helena Teles na sessão de abertura e de António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte na sessão de encerramento.

Câmara de Murça estabeleceu com o STAL novo Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública

foto
Assinatura do novo Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEP) entre o Município de Murça e o STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, decorreu no passado dia 24 em Murça. O presente ACEP foi celebrado ao abrigo do disposto no artigo 14.º n.º 2 da LTFP, aplica-se no âmbito territorial abrangido pelo Município de Murça, constituindo um todo orgânico e vinculando, reciprocamente, as partes outorgantes ao seu cumprimento integral.

Produção de maçã teve quebras de 35% a 40% em Portugal

foto
A produção de maçã em Portugal registou um decréscimo situado entre os 35% e os 40%, bastante acima da diminuição ocorrida no resto dos países da União Europeia, que não foi além dos 3%. Os dados foram revelados por Maria do Carmo Martins, do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), que reuniu esta terça-feira, 24 de janeiro, pela primeira vez em Moimenta da Beira, com produtores, técnicos e organizações frutícolas de várias regiões do país, para fazer o “Balanço da Campanha da Maçã 2016”.

Sabrosa
Prémio Internacional “MAGALHÃES” atribuído ao Dr. José Marques

foto
O VI Encontro da Rede Mundial das Cidades Magalhânicas, que decorreu em Lisboa entre os dias 19 a 21 de Janeiro, constituiu, aos mais diversos níveis, uma importante jornada de afirmação e reforço da posição de Sabrosa e da região nesta rede universal de conhecimento e de cultura.
Durante o mesmo evento, a Rede Mundial das Cidades de Magalhães, atribuiu, ao Presidente da Câmara de Sabrosa, Dr. José Marques, o IV Prémio Internacional “Magalhães”.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt