O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 22-09-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 27-01-2017

Associações discutem trabalho em rede, na Régua

foto
A edição de 2017 do Encontro de Associações do Vale do Douro que se realiza no próximo sábado, dia 28 de janeiro, no Auditório Municipal da Régua tem como principal foco o trabalho em rede entre as instituições da região. As inscrições decorrem a bom ritmo com mais de quatro dezenas de participantes confirmados em representação de cerca de trinta associações, autarquias e outras entidades.
O grande objetivo desta terceira edição será chamar a atenção dos participantes, sobretudo dirigentes associativos, de que as instituições a trabalhar em conjunto poderão de forma mais eficaz alcançar os seus objetivos.

Secretária de Estado da Justiça Inaugurou Reabertura do Tribunal

foto
Terminando o périplo que efectuou à região, a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro chegou ao final da tarde do dia 19 de janeiro, para presidir à cerimónia da inauguração do Juízo de Proximidade de Tabuaço.Foi recebida à porta do Palácio da Justiça pelo Presidente da Câmara Carlos Carvalho, acompanhado de outros autarcas, convidados e autoridades civis, militares e religiosas e na sala perante um significativo número de presenças, o Presidente da Câmara deu as boas vindas à governante, a quem agradeceu todo o esforço feito para que em Tabuaço pudessem voltar a ter o tribunal a funcionar, pedindo ainda que fosse a portadora de uma mensagem de congratulação e agradecimento à senhora Ministra da Justiça, pela disponibilidade que sempre manifestou ao recebê-lo em audiência mais que uma vez, durante o tempo em que decorreram as conversações.

Envolvente ao Mosteiro de Cárquere vai ser requalificada

foto
Espaço que rodeia monumento românico em Resende valorizado
Encontra-se em concurso público a obra de conservação, salvaguarda e valorização da envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Cárquere – Parque do Carvalhal, um dos mais importantes monumentos do concelho de Resende.
O concurso foi lançado no âmbito do quadro da estratégia regional distintiva de desenvolvimento turístico materializada pela Rota do Românico, sendo que esta intervenção integra o "Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Culturais (Nov. 2015)", nas redes do "Românico do Norte de Portugal" e do "Património Religioso".

Aquisição de mais uma Ambulância atribuida à Secção Avançada de Trevões, dos B. V. de S. João da Pesqueira

foto
No dia 22 de Janeiro de 2017, em Trevões, foi benzida e entregue mais uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de S. João da Pesqueira, na Secção Avançada de Trevões. A Secção Avançada de Trevões, dos B.V. de S. João da Pesqueira, passa assim a dispôr de uma segunda ambulância, que mediante os protocolos estabelecidos com a Câmara Municipal e com outros parceiros, permitiu a aquisição de mais um veiculo com estas caracteristicas.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt