O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Colaboradores ][ A História do Jornal ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]
Edição de 17-11-2017
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 13-01-2017

PLANO E ORÇAMENTO PARA 2017 APROVADOS POR LARGA MAIORIA

foto
PESO DA RÉGUA APOSTA NA CONSOLIDAÇÃO DO TERRITÓRIO
A Assembleia Municipal do Peso da Régua aprovou por larga maioria o Plano e Orçamento para 2017, o qual marca a conclusão de mais um ciclo autárquico, o terceiro consecutivo com a mesma liderança e gestão.
Tal como se verificou nos anteriores, o trabalho deste período foi orientado em função do objetivo primordial de melhorar a qualidade de vida dos Reguenses, tendo, nesse sentido, sido aproveitadas todas as oportunidades, que se traduziram em benefícios reais.

Devolvida justiça aos mesão-frienses com reativação do tribunal

foto
Desde ontem, dia 4 de janeiro, que o Tribunal Judicial de Mesão Frio reabriu as suas portas para devolver aos mesão-frienses, a justiça de proximidade que viram ser-lhes retirada, há dois anos, aquando do seu encerramento, pelo anterior Governo PSD, quando, um mês antes, tinha sofrido obras de beneficiação na ordem dos 150 mil euros.A cerimónia de reativação do palácio da justiça do concelho decorreu durante a tarde e foi presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro e pelo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira.

Junta de Freguesia de Moimenta da Beira incentiva à natalidade com bens de primeira necessidade

foto
Em vez de dinheiro, a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira aposta em bens de primeira necessidade como política de incentivo à natalidade e apoio à família.
Fraldas, leite, iogurtes, leite em pó, farinhas (papas), soro fisiológico, biberões, chupetas e carrinhos de transporte de bebés, entre outros produtos específicos, fazem parte da lista de bens a que as famílias candidatas podem ter acesso, desde que, explica Francisco José Rebelo Gomes, o presidente da Junta de Freguesia, “residam e estejam recenseadas na freguesia, e preencham os requisitos previstos no regulamento”.

Câmara de Boticas entrou no novo ano com dívida zero
A Câmara Municipal de Boticas terminou o ano de 2016 com dívida zero, ou seja, à entrada para 2017 o Município tinha regularizadas todas as dívidas a terceiros, nomeadamente a fornecedores.
Tal situação resulta, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, de “uma gestão rigorosa e consentânea com a realidade financeira do Município, que nunca excede aquilo que pode gastar, sendo possível manter sempre equilibradas as suas finanças e honrar atempadamente os seus compromissos”.

Inquérito
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt