O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 28-11-2014
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 03-08-2012

700 jovens nas férias 100%

foto
Pelo sétimo ano, autarquia reguense promoveu campo de férias
Pelo sétimo ano consecutivo, o Município do Peso da Régua promoveu o projeto Férias 100%. Durante o mês de julho, 700 jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos desfrutaram em pleno das atividades propostas. O primeiro turno realizou-se de 2 a 13 e o segundo de 16 a 27 de julho.
Com a iniciativa Férias 100%, o Município do Peso da Régua pretende proporcionar às crianças umas férias mais divertidas e saudáveis, permitindo o desenvolvimento do sentimento de grupo e das relações interpessoais e o incentivo à criatividade, bem como um maior enriquecimento cultural, fatores determinantes para a sua formação integral.

Produtores de Gado com incentivos em Resende

foto
128 animais de raça arouquesa premiados na Feira de S. Cristóvão
O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, procedeu à entrega de incentivos aos produtores de gado de raça arouquesa, no âmbito da tradicional Feira de S. Cristóvão, que se realiza todos os anos no dia 25 de julho, na freguesia de Felgueiras, em Resende
Este ano foram atribuídos prémios a 128 animais, correspondendo a um total de 12.800,00 euros em incentivos, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Tradicional, que atribui por uma única vez e por animal, um prémio de cem euros aos produtores proprietários de Raça Arouquesa, com seis ou mais meses de idade, até ao limite de 30 meses, tendo sido abatidos.

A Cruz Vermelha de Sabrosa promove um envelhecimento ativo

foto
A Delegação de Sabrosa da Cruz Vermelha Portuguesa dinamizou uma atividade cultural e recreativa, para os seus associados, essencialmente seniores, no dia 28 de Julho de 2012, rumo a Amarante, Braga e Quinta do Santoínho.
Um autocarro, com cinquenta pessoas, partiu por volta das 10 horas, com destino à Cidade de Amarante onde visitaram o seu Convento/Igreja de S. Gonçalo, e ainda tiveram o privilégio de visitar o Museu Amadeu de Souza Cardoso, outrora Biblioteca, fundado em 1947, pelo Dr. Albano Sardoeira.

Vila Real atribui Medalha de Mérito Municipal

foto
Chaxoila vê aposta na gastronomia regional reconhecida
No ano em que festeja 65 anos de história, a Casa de Pasto Chaxoila recebe Medalha de Mérito Municipal atribuída pela Câmara de Vila Real.
O município vila-realense atribuiu uma Medalha de Prata de Mérito Municipal à Casa de Pasto Chaxoila, pelo seu papel na projeção e dinamização da gastronomia local e regional ao longo dos seus 65 anos de história. Conhecida por ter sido o local onde há 65 anos nasceram as tripas aos molhos, prato que deu projeção à gastronomia de Vila Real, a Casa de Pasto Chaxoila continua a ser um local de paragem obrigatória nesta cidade.

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
Inquérito
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt