O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 21-11-2014
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 27-04-2012

Marcha de 300 agricultores contra a crise no Douro

foto
Cerca de três centenas de viticultores do concelho de Alijó reivindicaram, este domingo, mais ajudas para a Região Demarcada do Douro, no geral, e, em particular, para a sua adega cooperativa que está afogada em dívidas. A atividade principal da região, a produção de vinho, atravessa uma crise sem precedentes e está a deixar os lavradores na miséria.
Protestos dos agricultores
A manifestação de protesto realizou-se após uma assembleia geral extraordinária em que foi eleita uma nova direção para a Adega Cooperativa de Alijó, instituição com cerca de 2000 associados a quem deve entre duas a quatro colheitas. O leme foi assumido Anabela Pinto Coelho, de 29 anos, engenheira agrónoma e também viticultora.

LINHA DO DOURO
Consignação de empreitada de estabilização de taludes de escavação

foto
Foi consignada, no dia 16 de abril, a empreitada de estabilização dos taludes de escavação, situados entre os km 124,500 e 124,700 e entre os km 125,460 e 125,810, na Linha do Douro. Os trabalhos foram adjudicados à empresa Obrecol - Obras e Construções, SA, pelo valor de 1.785.494,00 euros e um prazo de execução de 320 dias de calendário.
A intervenção agora consignada, a desenvolver entre o Apeadeiro de Ferrão e a Estação do Pinhão, permitirá minorar os riscos, e consequentes implicações na exploração ferroviária, que decorrem das características geotécnicas do local e tipo de traçado, em curva apertada e reduzido gabarito, onde se tem manifestado alguma instabilidade.

Festa das Cavacas atraiu centenas de visitantes

foto
Certame alia o doce tradicional à animação musical
As cavacas, o doce genuíno e típico de Resende, estiveram em festa este domingo, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, pelo sexto ano consecutivo, numa iniciativa da Câmara Municipal em conjunto com a Companhia das Águas, E.M., S. A.. O certame realizou-se a 5 km da vila de Resende, junto a uma das mais belas paisagens do rio Douro, e reuniu cerca de duas dezenas de vendedores/produtores que comercializaram e promoveram o famoso doce tradicional, entre música popular e passeios turísticos no rio Douro.

Mogadouro: Autores dos rituais não serão de Castro Vicente
Bruxo de Fafe destrói dois rituais satânicos

foto
Os rituais satânicos que foram feitos, por duas vezes, este mês na freguesia de Castro Vicente, em Mogadouro, foram ontem de manhã destruídos pelo bruxo de Fafe.
O conhecido médium de incorporação acredita que os altares de sacrifício de animais encontrados numa quinta abandonada são magia negra e terão sido preparados por um grupo para fazer mal a alguém de fora da freguesia. A população diz-se agora "mais descansada".
A iniciativa partiu do próprio médium que ligou ao presidente da Junta de Freguesia. "Prontifiquei-me a ajudar para desfazer o feitiço.

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
Inquérito
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt