O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ]Subscrever RSS RSS
Edição de 21-11-2014
Pesquisa
Capa do Jornal
Veja as edições anteriores...
Livro
Alto Douro Vinhateiro Alto Douro Vinhateiro Versão Inglesa
 

Arquivo: Edição de 03-02-2012

Novo Bispo de Lamego recebe a chave da cidade

foto
O novo Bispo de Lamego, D. António Couto, tomou posse da Diocese, com o desejo de contar com todos os membros da comunidade católica para desempenhar o seu papel “entre Deus e o povo”. “Quero muito ver o vosso rosto. Já sabeis que trago notícias de Deus e que conto muito com cada um de vós, para levar a todos os lugares e a todas as pessoas desta bela diocese este vendaval de graça e de bondade que um dia Deus desencadeou”, proferiu durante a homilia da missa que decorreu na Sé de Lamego, na tarde de 29 de janeiro. No momento solene da sua entrada na Diocese de Lamego, Francisco Lopes deu as boas vindas a D. António Couto entregando-lhe, num gesto simbólico, a chave desta cidade, “que a partir de hoje é também a sua casa”.

XXI Feira do Fumeiro Enchente e Negócio

foto
A palavra sucesso domina e salta de boca em boca na organização da XXI Feira do Fumeiro de Montalegre.
Dias de romaria e uma certeza: «está a ultrapassar todas as expetativas», garante Boaventura Moura, presidente da Associação de Produtores da Terra Fria Barrosã. Pelo meio muita animação, muito público e negócio a gravitar por todo o lado.

Dr.ª Daniela Araújo - Primeiro doutoramento em Antropologia da Alimentação na UTAD

foto
No passado dia 26 de janeiro, no campus da UTAD em Vila Real, tiveram lugar as provas públicas da tese doutoral da Dr.ª Daniela Araújo, a primeira em toda a sua história sobre antropologia da alimentação em Trás-os-Montes. A tese intitula-se “O local e o global na construção de uma paisagem alimentar plural. Das versões privadas e públicas da cultura alimentar às ativações do património alimentar de Chaves” e foi orientada pelo Prof. Xerardo Pereiro (UTAD- Chaves) e a Profª Celeste Quintino (Universidade Técnica de Lisboa). Daniela Araújo é antropóloga e investigadora do CETRAD da UTAD. A sua tese doutoral tem como base um intenso trabalho de campo desenvolvido durante três anos em Chaves.

IVDP prepara plano a 3 anos para reforçar presença nos mercados
2,3 milhões de investimento para reverter tendência

foto
2,3 milhões de euros é o valor que o Instituto de Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) apresenta para a promoção e internacionalização em 2012. A aposta no território como valor acrescentado ao vinho, a valorização das Denominações de Origem e a formação para públicos especializados, são os vetores que distinguem um documento que se vai implementar num contexto difícil no posicionamento comercial do Vinho do Porto. É na promoção de Vinho do Porto que será investida a maior fatia do orçamento, quer nos mercados tradicionais como Reino Unido, quer nos emergentes, especialmente EUA e Brasil.

A História do Jornal
Colaboradores
Douro / Rio
Concelhos
Oportunidades
Roteiro
Transmontanos / Durienses +
Adegas +
Informações Úteis
Inquérito
Última Hora
Notícia Importante
(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@iol.pt